sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Caminho!


Lucas 17: 11 a 19


Ao ler este texto algo me chamou muita atenção, percebi que esta história destes dez leprosos é como a maioria das histórias de nossas vidas.
"Disse-lhes jesus: ide mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu, que INDO ele, foram purificados" (Lc 17:14), estes leprosos foram purificados indo, o trajeto que eles percorreram foi o caminho do tratamento eles precisavam percorrer para alcançarem a cura.

O tratamento em nossas vidas, principalmente espiritual e emocional, é um caminho árduo a ser percorrido, caminho com obstáculos e dificuldades que no momento que os enfrentamos não compreendemos o sentido de estarmos passando por tal situação difícil.

Aqueles leprosos eram considerados impuros, os leprosos eram forçados a morar longe das outras pessoas e, quando se aproximassem delas, deviam gritar: "Impuro, impuro!" e Jesus os ordena que se apresentem ao sacerdote! Se coloque no lugar daqueles homens! Qual seria sua reação? Nossa reação na maioria das vezes, é de nos justificarmos. Quando Deus quer nos ensinar algo, tendemos a nos defender e colocar a culpa de nossa falta de fé na dificuldade que temos enfrentado, estes dez homens poderiam justificar que não era permitido a eles se aproximarem das outras pessoas! Aparentemente seria uma justificativa plausível, afinal os discriminados eram eles.
Reflita, o que você faria? Obedeceria mesmo que isso o expusesse? A dificuldade que você tem enfrentado é suficiente para desistir, a ponto de abrir mão da obediência?

Dos dez leprosos curados apenas um retornou para agradecer, este retornou porque sua enfermidade era apenas exterior, interiormente ele apresenta caracteristicas de alguém são. Perceba a dificuldade para estes leprosos, para eles retornarem e agradecerem a Jesus, provavelmente eles precisariam percorrer o mesmo trajeto do tratamento, talvez isto trouxesse à tona sentimentos difíceis, lembranças dolorosas, mas para aquele homem que retorna para agradecer a Jesus, este trajeto só o faz perceber quão extraordinária foi a ação de jesus em sua vida! Por isso ele "voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe" (Lc 17; 18).

Precisamos aprender a olharmos o caminho que temos percorrido para analisarmos se caminhamos em direção ao crescimento e a cura, e reconhecermos o que Deus já fez em nossas vidas para Lhe agradecermos e Lhe darmos a glória devida.
"Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus...?" (Lc 17;18a)

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Tudo!


E ai?? tudo bem? entenda...
Neste blog pretendo falar um pouco de tudo, um pouco dos meus dias, um pouco da vida, um pouco do tempo, um pouco da minha família, um pouco de amigos, um pouco das coisas grandes, um pouco das coisas pequenas, um pouco das coisas que pensamos serem pequenas mas que,se bem analisadas, tem mais importância do que imaginamos, um pouco das coisas grandes que podemos deixar para traz, um pouco disso, um pouco daquilo....isso tudo, deu para entender, ne?......Um pouco de tudo!
E para começar não quero falar um pouco de tudo, quero falar um pouco sobre o TUDO, o único que e tudo pra mim!

Se você já experimentou de tudo, mas ainda não conhece o único que e' e pode ser TUDO, entenda que existe alguém que se importa com você, de verdade! Sua saída e a cruz e deixe ela ser a entrada para algo novo que pode te preencher!!


Deus e' TUDO que eu tenho!!! E você??
Tudo que eu fizer, tudo que eu falar, seja para adorar, Te fazer sorrir, que minha vida cante a Ti, eu quero demonstrar Tua vida em mim e Te fazer sorrir!